Spiga

UERJ realiza amanhã o 1º exame de qualificação para o vestibular 2010

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro ( Uerj ) realizará neste domingo (21) o 1º exame de qualificação para o vestibular 2010. O vestibular seleciona candidatos para, além da Uerj, a Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf ), o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste ( Uezo ), a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro ( CBMERJ ), e a Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ( PMERJ ).
A prova de múltipla escolha começa às 9h e é comum a todos os inscritos. Os candidatos devem comparecer ao local de prova às 8h com o cartão de confirmação de inscrição, caneta preta ou azul e um documento de identificado original. O tempo máximo do exame é de quatro horas.

Os locais de prova podem ser conferidos no site http://www.vestibular.uerj.br/. O gabarito deve ser divulgado no próprio domingo. A divulgação dos resultados é prevista para o dia 1º de julho.

A prova do exame de qualificação terá questões objetivas de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio, divididas em três áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias.

São realizados dois exames de qualificação por ano, em que o candidato não escolhe nem instituição nem a carreira. O candidato pode fazer tanto o 1º exame quanto o 2º ou até ambos, neste caso, é considerada a melhor nota. Para cada exame de qualificação é preciso fazer uma inscrição específica. O 2º exame acontece no dia 13 de setembro. Confira o calendárioPara a segunda fase, que é composta por exame discursivo, podem se inscrever somente os candidatos que tiverem obtido aprovação no exame de qualificação.

Classificação

Conforme os resultados do exame de qualificação, os candidatos serão classificados em cinco faixas para a realização do exame discursivo:
A - aprovados com recomendação A: número de acertos maior do que 70% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão bônus de 20 pontos no exame discursivo;
B - aprovados com recomendação B: número de acertos maior do que 60% e igual ou menor do que 70% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão bônus de 15 pontos no exame discursivo;
C - aprovados com recomendação C: número de acertos maior do que 50% e igual ou menor do que 60% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão bônus de 10 pontos no exame discursivo;
D - aprovados com recomendação D: número de acertos maior do que 40% e igual ou menor do que 50% das questões no exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de 5 pontos no exame discursivo;
E - reprovados: número de acertos igual ou menor do que 40% das questões do exame de qualificação – esses candidatos não poderão fazer o exame discursivo.

1 comentários:

  Anônimo

19 de julho de 2011 às 06:55

Somebody essentially assist to make seriously articles I would state. That is the very first time I frequented your web page and up to now? I surprised with the research you made to make this particular post extraordinary. Great task!
Great web site. Plenty of helpful info here. I¡¦m sending it to some pals ans additionally sharing in delicious. And naturally, thanks for your sweat!
hi!,I like your writing so so much! share we be in contact extra approximately your article on AOL? I need an expert on this area to unravel my problem. May be that's you! Looking forward to peer you.