Spiga

Mesa Redonda discute a física moderna - Exposição Einstein

Mesa Redonda discute a física moderna - Exposição Einstein no Rio de Janeiro


Programação especial da exposição Einstein, trazida ao Brasil pelo Instituto Sangari, receberá três cientistas de peso no dia 28 de abril

Buracos negros, relatividade, mecânica quântica e um homem: Albert Einstein. Esses são os temas da mesa-redonda Einstein: a nova física e o homem que a criou que será realizada no Auditório do Museu Histórico Nacional, na quarta-feira, 28 de abril, às 16h30.

A mesa será composta pelos matemáticos e filósofos da ciência: Gregory J. Chaitin, Francisco Antonio Doria e Newton da Costa.

O argentino-americano Chaitin (IBM e HCTE/ UFRJ) vai discorrer sobre o mistério dos buracos negros. Já Doria (COPPE/UFRJ) vai abordar a vida do gênio e Newton da Costa (UNICAMP), via teleconferência, vai colocar em debate uma das teorias de Einstein sobre distância e tempo.


Professores, estudantes e público em geral podem participar de forma gratuita fazendo inscrição através do e-mail: einstein@einsteinbrasil.com.br.



Programação Especial

A mesa-redonda faz parte da programação especial da mostra Einstein que busca estimular o interesse do público em geral pela temática da mostra. Todas as exposições organizadas pelo Instituto Sangari têm como diferencial a realização de eventos paralelos que visam a valorização da educação e a disseminação do conhecimento científico por meio da cultura.

Einstein

Local: Museu Histórico Nacional

Pça. Marechal Âncora, s/n° - Centro - Rio de Janeiro – RJ (Próximo à Pça. XV)



Período: De 7 de abril a 6 de junho de 2010



Horários:

De 3º a 6°: aberta das 9h às 17h

Sábados, domingos e feriados: das 14h às 17h. Fecha às segundas.

Bilheteria fecha às 17h

Importante: Recomendamos chegar antes das 17h para fazer o percurso da mostra que leva em torno de uma hora e meia.



Mais informações:

www.einsteinbrasil.com.br

0 comentários: