Spiga

Mostra Vias do Coração no Museu Ciência e Vida em Caxias - RJ

Museu Ciência e Vida inaugura sua primeira Exposição.


O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, inaugura sua primeira exposição. A mostra Vias do Coração, uma realização da Fundação Oswaldo Cruz e do grupo Sanofi-Aventis, vai até 31 de julho. O público poderá assistir a vídeos educativos em 3D e participar de atividades interativas sobre o funcionamento do sistema circulatório, descobrindo curiosidades, como quantas vezes o coração já bateu desde o nascimento.
No dia seguinte, 1º de julho, às 15h, alunos de uma escola estadual da Baixada participam com o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, da sessão de estreia do planetário, que vai funcionar no mesmo espaço.
O Museu Ciência e Vida é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, com curadoria a cargo da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Fundação Cecierj) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperj) e de empresas. Além da exposição e do planetário, no primeiro andar, estão previstos outros três pavimentos.
O museu está localizado no prédio do antigo fórum de Caxias, na rua Ailton da Costa s/nº, bairro Jardim 25 de Agosto.


Confira os horários de funcionamento do Museu Ciência e Vida:

Exposição temporária: de terça a domingo – das 10h às 17h
Planetário: de terça a domingo – sessão única às 15h*¹

Valor do ingresso do museu: R$ 4,00*² (R$ 2,00 – meia entrada)


*¹- duração: 45 min, em média.
*²- com direito a visita à exposição temporária e ao planetário (lotação máxima: 30 pessoas).







1 comentários:

  Unknown

11 de julho de 2010 às 18:52

Olá, eu sou Luy, administrador do site Discovery Vice (http://discoveryvice.blogspot.com) e gostaria de lhe propôr uma parceria, me tornando um "amigo do SOS Física". Como em toda parceria, também divulgarei seu banner em meu site. Se aceitar esta proposta, por favor, comunique-me por este email: luy_sg@hotmail.com
O meu banner se localiza na página inicial do meu blog. Muito obrigado pela atenção. E gostei muito do seu blog....