Spiga

PALESTRA GRATUITA - Infância e Juventude de Einstein

Físico e especialista em Einstein, Marco Moriconi, faz palestra na Programação Especial da exposição internacional sobre o gênio, em cartaz no Rio de Janeiro.

Todo o mundo sabe que Einstein (1879 - 1955) foi um dos cientistas mais importantes de todos os tempos, mas poucos conhecem o menino, que se apaixonou pela Física quando seu pai lhe mostrou uma bússola ou o jovem que se rebelava contra o sistema educacional rígido da época.

Essas e outras curiosidades fazem parte da palestra de Marco Moriconi, professor e pesquisador do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense, com doutorado em Princeton, local em que Einstein passou seus últimos anos de vida. Moriconi traduziu o best-seller “Caro Einstein...”, de Lynee Barasch, e é autor do livro “Qual o problema?”, sobre enigmas matemáticos.

Programação Especial

A mesa-redonda faz parte da Programação Especial da mostra Einstein, que busca estimular o interesse do público em geral pela temática em cartaz. Todas as exposições organizadas pelo Instituto Sangari têm como diferencial a realização de eventos paralelos que visam à valorização da educação e à disseminação do conhecimento científico por meio da cultura.

Palestra: Infância e juventude de Einstein

Onde: Auditório do Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, s/n° – Centro – Rio de Janeiro – RJ (Próximo à Pça. XV).

Quando: Domingo, 2 de maio, às 15 h.

Professores, estudantes e público em geral podem participar gratuitamente mediante inscrição pelo e-mail: einstein@einsteinbrasil.com.br



Contatos:

Lucrecia Franco

lucrecia.franco@sangari.com

lfranco.comunica@gmail.com




Mais informações:

www.einsteinbrasil.com.br

1 comentários:

  Ministério da Saúde

30 de abril de 2010 às 10:40

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde