Spiga

Museu Ciência e Vida apresenta a exposição "É brincadeira? É ciência!"

 

 
A mostra “É brincadeira? É ciência!!”, propõe um espaço interativo para abordar conceitos multidisciplinares acerca da física, biologia, química e matemática. E, para tanto, o público é convidado a desbravar um vasto campo de conhecimento em meio a ensaios mecânicos divertidos e intrigantes.
Dividida em sete ambientes – “Gerando Energia”; “Show da Física”; “Corpo Humano - Por dentro todo mundo é...”; “No escurinho é que se vê”, “Ponto de encontro“, “Peso Zero” e “Quem descobre?” – a mostra traça um paralelo entre a ciência e as influências na sociedade contemporânea.
No espaço “Gerando Energia”, por exemplo, o público é conduzido a experiências em torno da eletricidade. Uma das grandes atrações é a bicicleta que produz energia elétrica. Ao pedalar, o visitante poderá gerar energia o suficiente para ligar um rádio. Outra atração é o Gerador Eletromagnético – um simulador de hidroelétrica capaz de produzir energia elétrica a partir do movimento das águas. Já no ambiente “Peso Zero” com o interativo Gyrotec é possível compreender a ausência de gravidade, sensação esta sofrida pelo astronauta quando inserido no espaço. Ao longo desta exposição, o museu promoverá uma série de atividades relacionadas à química. Uma homenagem do museu a 2011 - Ano Internacional da Química.
O público terá a disposição uma equipe de monitores para auxiliar nos experimentos e fornecer informações e conceitos sobre a exposição. Aprender brincando é o intuito desta mostra que une lazer e conhecimento no mesmo ambiente.
Serviço:
Exposição – É brincadeira? É ciência!!
20 de janeiro de 2011
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 17 h
Rua Aílton da Costa, s/n – 25 de Agosto/ Duque de Caxias – RJ
Para agendar visita ao planetário: 2671-7797
Classificação: Livre
Entrada Franca

3 comentários:

  Anônimo

13 de junho de 2011 22:40

Thanks. I repost it on my Facebook.
Bob Peters, CA

  accustandard

4 de julho de 2011 07:11

Bem bacana!

  manômetros

20 de setembro de 2011 05:11

Um excelente incentivo, as c rianças e os jovens precisam aprender a se encantar com essa área, não é mesmo?